Ponto de Vista

Publicação: 19 de dezembro de 2009

escrito em:
03 de Setembro de 1990

“Lembro de nove mundos.”
– Edda Islandesa de Snorri Sturluson, 1200 D.C.

“Existem muitos mundos ou haverá um só? Esta é uma das perguntas mais nobres e elevadas no estudo da natureza.”
– Albertus Magnus, século XIII

“…e mesmo que não tenhamos visto, é claro que Deus soprou o hálito da vida nas narinas do Homem, por inúmeras vezes, e continuará fazendo-o por outras inúmeras vezes, em inúmeros outros Universos…”
– Prabhu Kâla Candraloka, Saga Doktrino, 2061 D.C.


Alan não sabia mais o quanto poderia aturar daquela discussão. Não que não gostasse de Paola, ela o interessava bastante, mas acontecia que era uma leiga no assunto, e ele odiava ter de discutir com pessoas desinformadas. Geralmente estas acreditavam saber mais que especialistas. Teve de abrir mão dessa filosofia depois do quinto copo de whisky, mas conservava-se consciente de que estava certo. “Afinal ela é evangélica” – Não gostava de pensar daquele modo, procurava ser uma pessoa sem preconceitos e sabia que havia grande diferença entre as religiões e os religiosos.

– Não, Alan. Isso tudo é uma grande besteira – Paola sacudia uma das mãos ao lado do copo de Lemon Coke em cima da mesa – Não faz sentido e, além do mais (e nem tente dar um de seus sorrisos sarcásticos) Ele vai chegar antes disso acontecer!

Alan quase engasgou com o whisky (voluntariamente) ao ouvir a referência ao hipotético filho de Deus na mitologia cristã – Paola! Sabe que não gosto de conversar nesses termos. A própria Saga Doktrino renega esse tipo de comentário.

– Ah, claro! Esse bando de panacas, com suas togas cor de abóbora, que não sabem fazer outra coisa senão peregrinar pelas Planitias equatoriais de Marte. Sinceramente…


Tags ,
Categorias Contos, Sistema: Sol

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Deseja falar com o autor?

Basta clicar no e-mail abaixo!

b.accioly@steampunk.com.br

aoLimiar

Divulgue você também sua obra no aoLimiar.

O aoLimiar - Rede Social de Editoras, Escritores e Leitores de Literatura Fantástica.

Hospedagem aoLimiar | Projeto dotWeb